Fui uma experiência diferente, pois ele foi me acompanhado de bicicleta e cuidando da parte de hidratação. Nunca havia tido a oportunidade de ter um suporte dessa forma numa corrida mesmo que tenha sido um treinamento e foi legal, pois uma das dificuldades quando corro e o processo da hidratação onde não costumo ao longo do percurso beber água.
O trajeto de 15 km foi percorrido em 01h12min24s com uma média de 4min50s por km. Veja o percurso
Outra coisa é a parte psicológica onde você fica incentivado quando se tem o acompanhamento de perto e em alguns momentos cria-se uma pressão interna em mostrar que você é capaz de realizar e outra de dar o exemplo de que qualquer pessoa com algum condicionamento poderá fazer o percurso.
Boa parte do percurso tem a sobra das árvores o que ameniza o calor que pelo ao menos neste domingo estava muito forte.
Meu filho também gostou muito, pois não conhecia o percurso que é muito bonito, ficando a ressalva de que não aconselharia a uma pessoa fazer o trajeto sozinho embora tenhamos visto a presença de policiais de motos e bicicletas.
Durante o trajeto existem vendedores de água de côco, mineral, isotônicos e em conversa com um deles já depois de concluida a corrida, me falou que durante o domingo é mais movimentado.
Dentro do parque logo no início pelos menos no domingo tem uma feira de artesanato muito movimentada alem do aluguel de bicicletas onde R$5,00 por uma hora para bicicletas sem amortecimento e R$7,50 com amortecimento. Existem também os pedalinhos para quem quiser dar uma volta no lago.
Oportunamente voltaremos para repetirmos o trajeto onde já ficou definido que terá o registro de fotos inclusive para divulgar mais o belíssimo parque.
.
2 comentários:
Oi Samuel, estava pensando em pedalar nos finais de semana, lá no parque de Pituaçú, entretanto, ouvi alguns relatos de pessoas que não tiveram experiências muito boas no que diz respeito a seguraça. O que você achou quando foi?
Boa! Curti!
Postar um comentário