COE - Comando de Operações Especiais da Polícia Civil fica próximo ao Acesso de Cargas do Aeroporto de Salvador.
Mas, para os atletas tanto de corridas, triathlon e ciclistas, o COE trata-se de um local bastante utilizado para a realização de treinos e que por muitos e eu me incluo é o preferido.
A percepção de um treino no COE vai muito da relação com que você tem com o local, onde um dia você pode sai de lá com a sensação de que você é o cara, como também se achar de que precisa treinar mais e muito mais.
Se você já tem o costume de treinar por lá e fizer um treino final próximo de uma competição importante e quase certo que se o treino foi show, a prova vai ser show.
É um local que pra mim passa muita confiança.
O que tenho observado comigo é de que quanto mais você treina por lá, mais você se sente intimo do local que parece ter vida própria.
Não tenho como dizer que o local é atrativo, pois a paisagem não é aquela beleza toda e se você considerar que logo no inicio a depender da quantidade de despachos / bozós que colocam no local, a população de Urubus também aumenta.
E falando nos urubus, em treinos longos, parece que quanto mais cansado você fica eles percebem e começam a se juntarem no alto dos postes de iluminação.
Acho que ficam esperando você cair de cansado para atacarem. Isso é mais um comentário, mas, não custa ficar atento.
O local é relativamente seguro embora alguns cuidados principalmente com o transito de veículos devem ser tomados.
Lá você consegue estacionar sem problemas e mesmo sozinho tem como montar seu kit de hidratação tranquilamente.
O percurso se você considerar o trecho principal da entrada até o final é de aproximadamente 2,5 km , fechando a ida e volta 5 km.
No meio existe um aclive não muito íngreme e longo porem, a cada volta feita a depender do sua prepara fará uma diferença, contudo no retorno da volta esse aclive passar a ser um declive e pode te trazer um momento de relaxamento.
A possibilidade de você encontrar mais gente é no dia de sábado, embora se for aos domingos, achará sempre algum atleta treinando.
Seguem algumas dicas que pelo ao menos para mim servem:
- Correr sempre no fluxo contrario aos carros;
- A depender a distancia que vai treinar, distribuir sua hidratação no percurso;
- Começar o mais cedo sempre que possível;
- Se no dia de treino houverem ciclistas dar sempre a preferência pra eles quando passar pelos quebras molas, ou seja deixando a parte da pista próximo ao meio fio, para eles passarem;
Bons treinos e o COE estará sempre lá nos esperando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário